Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


Partilhe esta Página

 


Ataque Parham
Ataque Parham

Ataque Parham

Ataque Parham
O Ataque Parham, também conhecido como Ataque da Rainha Rebelde ou Ataque Danvers é uma abertura que se inicia com os movimentos:
  1. e4 e5
  2. Dh5
Ela foi nomeada após o GM Estadunidense Bernard Parham tê-la utilizado. Parham também advogava pelo desenvolvimento da Dama eu outras posições para evitar linhas da Defesa Siciliana. O Ataque Parham viola vários princípios da abertura porque desenvolve a dama muito cedo deixando-a sujeita a ataques, e irá privar o cavalo de sua melhor casa, caso retorná-la para f3. Apesar disso, a abertura pode causar alguns problemas para as Pretas. As opções mais prováveis para as Pretas são ...Cf6, ...Bc5, e ...Cc6. O Ataque Parham confunde estas jogadas por forçar as Pretas a defenderem o peão-e (a não ser que desejem sacrificá-lo). Assim como a Abertura Napoleão as Brancas esperam aplicar o Mate do Aprendiz, explorando a fragilidade de f7 mas em ambos os casos as Pretas podem evitar facilmente a armadilha. Entretanto, Dh5 não traz nenhum impedimento ao desenvolvimento das Pretas como Df3 faz. Incidentalmente, o pior movimento para as Pretas é 2...Re7?? 3.Dxe5#.

topo